Relacionamento abusivo
Quando me deparei me vi perto do fim, algo nele não estava igual, seus olhos estavam frios e paralisados, como se quisesse acabar com o que eu estava vendo, nesse caso o meu eu era seu alvo, bem ali.
Me debati para tentar sair dos seus braços, que me pressionava contra a parede, então gritei, gritei com toda a força que me restava, nada ali fazia sentindo, nada, ninguém, nem o vazio me escutou, obviou que estavam acostumados a sempre escutar discussões disparadas como uma pistola calibre 35, mas dessa vez era diferente, estava mais para um canhão apontado para mim, caro leitor você consegue me ouvir? Hey me tire daqui……
De certa forma confesso que nunca sofri violência doméstica, mas acho que seria um assunto de extrema importância a ser discutido aqui, juntos com um labirinto. Onde tudo começa? Porque começa? Quantas cicatrizes já se abriu?
Primeiro nos deparamos com alguém extremamente incrível, alguém que pode contar suas piadas sem graças, ter conversas longas, sentir aquela saudade, contar seus segredos e por fim contar seus maiores medos. Tu entregas o mundo, despeja tudo de si naquela relação, mas se certa forma é manipulada por algo que não consegue explicar.
Mesmo aquele olhar frio oscilando, o seu eu não consegue sair, porque do mesmo lugar que vem o ódio que suga toda a sua energia ali preenchida, vem um lado doce que te acalenta em seus braços e são os mesmos que te apertam e pressionam contra aquela parede branca e gelada.
Quando falo de relacionamento abusivo, não entra apenas agressão física, mas sim psicológica, como jogos tentando manipular o seu pensar, falar e muitas vezes vestir. Então começa se afastar daqueles que tentam alertar e aos poucos, ou até rápido demais…não tem ninguém ali, apenas você e aquela pessoa.
Mesmo que queira ir embora agora, não dá para sair, tu pensas, não consigo sair… Onde trabalhar? Onde viver? Como sobreviver? Espera como faço para respirar, se me fez acreditar que aqui é o meu lugar….
Vamos refletir um pouco sobre isso, porque a força que precisa talvez encontre aqui nessas palavras de alguma forma, cada palavra aqui descrita pode chegar até o seu ouvido como uma fuga, claro que será necessário pegar todas as suas armaduras e lutar. Mas lembre-se que sem luta não há vitória.
Foi quando ouvi um barulho, era como se a porta tivesse em pedaços, um homem entrou e mandou ele deitar no chão, alguém meteu a bendita da colher e chamou a polícia, era meu fim ali, eu vi minha vida toda passar quando ele pegou aquela faca nas mãos, quando consegui respirar, percebi que era meu recomeço, uma nova história e talvez uma nova vida.
As cicatrizes da pele eu ainda consigo tampar com uma maquiagem, mas a da alma me acompanham até hoje, tive que mudar muita coisa, inclusive um pouco da minha essência, fiquei com medo de confiar nas pessoas, não consiga me dar bem em nenhuma relação, algo ali se destruiu e aos poucos precisava pegar cada caco de vidro esparramado do chão e juntar, colar, encaixar de alguma forma e viver.
As sombras do passado não podiam me afastar de tudo que estava construindo agora, era tudo tão novo que meus sentimentos estavam confusos, olhava pela janela e pensava que um dia iria velo de novo, mas depois voltava para onde eu devia estar, longe daquele sofrimento ardente.
Antes a cada desculpa eu voltava, não tinha força para ir embora, sempre acreditei na mudança, achava que tudo ali era amor, mas demorei um tempo para perceber o que era esse tal de amor, descobri de verdade que tudo era uma ilusão e aprendi a me amar, amar cada detalhe meu, cada essência que a vida meu deu, afinal sou única e ninguém pode negar isso.
Sou um abusador
Sou controlador
Se sua roupa não me agrada
Só vai sair comigo de calça.
Te culpo da dor em minha alma
Te faço como minha escrava
Te manipulo com palavras amargas
Te deixo cansada de tanto tapa na cara.
Não vai sair de casa
A porta está trancada
Se insistir vai levar porrada
Porque eu te amo
É isso o que ele fala….
Sozinha você não consegue
É melhor eu te ajudar
Essa vida só tem maldade
Então vou te amarrar
Se você me trair
Um tiro vou te dar.
Para os outros sou o mocinho
Na sua frente seu pesadelo
Suas mensagens vou olhar
Se eu não gostar vai apagar.
Porque você é minha
Minha propriedade
Se você fugir
Me desculpa
Não vai ficar com mais ninguém.
Se eu for preso
Vou olhar nas câmeras
E dizer:
“Eu amava aquela mulher
Tudo o que fiz foi por amor “
O monstro não sente dor
Porque ele é manipulador
E você vai ouvir dizer pela mesma boca que amou
Que ela mereceu o que levou!!!!!
Vários seres são mortos e machucados pelas mãos do que se chama de parceiro, não tenha medo da sua força, tudo começa com um relacionamento abusivo, ele diz que vai mudar mas de nada adianta só falar.
Relatos:
Ciúmes, cobranças excessivas, violências verbais e psicológicas costumam fazer parte da rotina de quem vive um relacionamento abusivo. O assunto é delicado porque muitas vezes quem está dentro não reconhece o problema ou desenvolve, por medo e pressão, uma dependência do outro.
Inteligentíssimo esse texto.
Parabéns!!
É minha Amiga, relacionamento abusivo não é fácil de sair , a gente aceita muita coisa achando que a pessoa é o amor de nossas vidas , achando que no fim , ficaremos sozinhas se não ficar cm a pessoa , a gente cria um apego emocional pela pessoa , enfim … A gente se torna brinquedo na mão da pessoa ! Eu venci um relacionamento assim ! 😍😍👏🏻👏🏻 Eu super adorei seu texto , tenho certeza que ao ler, as pessoas iram abrir os olhos ! Miga sua linda , parabéns por mais um autoral 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻